O governador Beto Richa do PSDB prometeu aos deputados peemedebistas que não vai participar da campanha eleitoral nos pequenos municípios onde houver disputa entre aliados da sua base de sustentação. O acordo foi feito durante reunião ontem, no Palácio Iguaçu, segundo relato dos deputados que participaram do encontro com o governador, solicitado pelos peemedebistas.
O líder da bancada do PMDB, Caito Quintana, afirmou que a neutralidade do governador nas cidades com menos de 70 mil habitantes já tranquiliza os deputados do partido que integram a base. Quintana afirmou que será criado um grupo entre todos os partidos aliados para mapear as candidaturas conflitantes e estabelecer um pacto de convivência. Ele disse que vai ser mapeado município por município para já ir diminuindo os conflitos.
Mas em outras cidades maiores haverá problemas. Em Londrina, o PMDB tem candidato próprio, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, e o PSDB indicou o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelo Belinati do PP. O candidato a vice-prefeito é o tucano Junker Grassioto. Em Maringá, os aliados de Beto estão divididos em três candidaturas: Wilson Quinteiro do PSB, Dr. Batista do PSC e Carlos Roberto Pupin do PP, que tem o apoio do PMDB e do PSDB.
Em Guarapuava, os aliados do governador estão distribuídos entre as candidaturas do deputado estadual Cesar Silvestri Filho do PPS, e do presidente do PP, Fábio Ribas do PP. O PMDB vai apoiar a candidatura do vereador Antenor Gomes de Lima, do PT. Em Cascavel, o PSDB está na coligação que apoia o ex-deputado Edgar Bueno do PDT, contra as candidaturas aliadas de Francisco Menin do PPS e Idalina Barreiros PP.
FONTE: rgl.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário